8 de fevereiro de 2012

Creche, pra que te quero?

Eis que começamos 2012 com essa questão. Sim, demorei muito pra me decidir sobre colocar Dudu na creche. Sim, ele vai pra creche. Demorei muito mais por conta do "medo" das opiniões alheias (sim, tenho muitos problemas com elas... minha terapeuta que o diga!), uma vez que sou mãe em tempo integral e não teria necessidade de colocar Dudu na creche a essa altura. 

Creche não é só pra "mãe que não tem tempo". Dudu vai fazer onze meses no próximo sábado. Ele tá quase andando, aponta tudo, reclama, faz birra (principalmente quando é repreendido), não leva desaforo pra casa... Acho que já tem um nível de discernimento legal pra ficar umas horinhas longe de mim. São quatro horinhas diárias. QUATRO.

Acho, de coração, que nós dois precisamos dessa experiência. Ele precisa de outras crianças (não temos mais nenhuma na família, na vila onde moramos e eu, definitivamente, quero a fábrica bem fechadinha!), precisa de mais disciplina de horários, precisa de espaço pra brincar (e de gente que saiba brincar melhor com ele do que eu... eu não levo muito jeito, por mais que eu tente... e eu tento muito. todo dia.), precisa experimentar mais o mundo.

Já eu preciso reaver um pouco mais do meu mundo. Eu preciso, finalmente, terminar meus estudos, preciso das minhas consultas médicas, preciso pôr meus exercícios em dia, preciso cuidar um pouco da minha casa, preciso de um tempo pra mim. Sim, mães também precisam de tempo.

Estou empolgada e ansiosa. Estou me preparando pra dar certo de cara ou não dar. Estou confiante. Estou certa de que vamos conseguir vivenciar mais essa etapa.

Vai ser saudável pra nós dois, não tenho dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário