Vamos a um assunto que vocês, meus poucos e bons leitores (draminha blóguico, oh!), gostam: minha dieta. Dieta não, né? A idéia desse processo é "reaprender a comer" porque se a gente se priva o tempo inteiro das coisas até atingir a meta de peso e, depois, pira na batatinha (frita, sauteé, corada, com maionese), as chances de engordar tudo de novo e numa velocidade monstro são grandes.
Minha nutricionista (sim, a Renata, super conhecida de boa parte "dazamiga" que me pediram o telefone dela) me pediu 5kg até dia 19/12 (só 25 dias após a última consulta) e eu, que já tinha perdido cerca de 9,5kg, entrei em pânico... Afinal, meu marido tinha me dito que vai ficando cada vez mais difícil perder peso, o corpo acostuma, etc. Duvidei seriamente que ia conseguir alguma coisa fazendo tudo da maneira que eu vinha fazendo. Resolvi até que não ia ficar me pesando em casa pra não piorar a minha situação de paranóia e aguentei essa semana bravamente sem chegar perto da "perigosa". Mas hoje olhei pra ela e ela olhou pra mim, rolou um clima e subi... E vi que já se foram mais 2,5kg!
Faltam mais 2,5kg pra bater a meta, mas eu quero MAIS. Quero mais simplesmente porque vem aí Natal e Ano Novo e me segurar nessas épocas é, praticamente, impossível. Vocês não fazem IDÉIA do que é o Ano Novo da família do marido... É tanta comida... Japonesa, massas, bacalhau, porco... É uma tristeza, no melhor dos sentidos. Vou ficar mais tranquila se perder uns 6 ou 7kg e "puder" engordar um pouquinho até janeiro!
A melhor das melhores notícias é que não tenho passado vontades. No domingo tive a chance de sair pra jantar (só com o marido, uhuuuu!) e não me neguei um hamburger de 200g de picanha do B52's. Uma coisa é certa: se você corta tudo de uma vez e pra sempre, em algum momento você vai enfiar o pé na jaca de maneira muito pior do que se tivesse comido na hora em que estava no restaurante o marido aproveitando umas horinhas de folga do filhote (aliás, sogra, não tenho palavras pra agradecer!).
Óbvio que fica aquela sensação de culpa depois de comer AQUELE sanduíche. Mas sabem de uma coisa? Culpa não serve pra nada. Você já comeu, já sentiu o prazer de degustar aqueles 200g de picanha temperadinhos num pãozinho fofo e quentinho e, mesmo com a danadinha da culpa, está se sentindo muito feliz. Gente, comer faz a gente feliz. Não adianta negar! É claro que a idéia é "aprender a ser feliz" com outras coisas "saudáveis"... Não tenho queixas das coisas que tenho comido, estou aprendendo a transformar essa situação em receitas criativas e gostosas (ao menos pra mim, né?), mas de vez em quando PÓDJI comer uma comida japonesa, um sanduíche (seja Subway, BurgerKing, B52's, Outback), uma massa, um doce, etc.
Pra comemorar esses 2,5kg off em uma semana, vou deixar mais uma receitinha FÁCIL DEMAIS pra vocês. Essa é de um molho pra massa (integral, de preferência), mas já comi com arroz integral e salada e ficou bacana também. Lembrem-se que é pra comer de meia a uma xícara de macarrão integral (penne ou fusilli ficam mais fáceis de "medir") e completar o prato com salada!
Molho de Berinjela "Ensopada" (pode usar abobrinha também!)
Ingredientes:
1 berinjela cortada em cubos
1 limão
1 berinjela cortada em cubos
1 limão
4 tomates sem semente
1 cebola cortada em cubos
2 dentes de alho picados
1 cebola cortada em cubos
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de azeite extra-virgem
orégano, sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Deixe a berinjela em cubos de molho em água e suco de limão (por uns 15 ou 20 minutos). Pique os tomates, a cebola e o alho. Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente a berinjela e deixe cozinhar até que ela murche. Acrescente os tomates, orégano, sal e pimenta. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.
orégano, sal e pimenta a gosto
Modo de Preparo:
Deixe a berinjela em cubos de molho em água e suco de limão (por uns 15 ou 20 minutos). Pique os tomates, a cebola e o alho. Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente a berinjela e deixe cozinhar até que ela murche. Acrescente os tomates, orégano, sal e pimenta. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.
Mole, mole, fácil, fácil! Usem como molho pra massa (fica bem molhadinho mesmo e com gostinho de "pizza" por causa do orégano e do azeite) ou como acompanhamento (na verdade, eu uso substituindo carne pra não comer carne todo dia). É bem gostosinho, experimentem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário