2 de dezembro de 2011

Sobra mês no fim do dinheiro...

Resolvemos, finalmente, depois de onze meses morando juntos, montar uma planilha de gastos. Antes do Dudu nascer, economizar era fácil. Sempre sobrava um dinheirinho no fim do mês que dava até pra dividir entre economias pro filhote e economias gerais. Desde que ele nasceu, no entanto, que esse dinheiro que sobrava parou de sobrar (assim: puff!)! E agora, como compramos um carrinho (acreditem, pais de bebês precisam de carros!), tivemos que reorganizar toda a situação de gastos pra poder manter tudo.

Ô coisa estressante! Fiz a planilha de gastos ontem e hoje já estou com malditas palpitações achando que não vamos ter como manter tudo... Sensação péssima. Pelas contas, é possível (aliás, bem possível se for tudo planejado com cuidado!). Mas sabem medo de escorregar? Eu tenho muito. Toda vez que acontece uma coisa nova na minha vida é ba-ta-ta. Eu morro de medo, paro de dormir, fico tendo essas palpitações esquisitas, dores de estômago... É tenso, garotada!
Vamos esperar pelo melhor, não é? Enquanto o medo de não conseguir dar conta dos gastos (eu tenho medo de não conseguir dar conta de tanta coisa, ai ai...) fica me aterrorizando, a sensação de ter um pouquinho mais de indepedência móvel é ótima!

Fica a dica pras amigas da planilha de gastos. Quem tem dificuldade em economizar vai acabar se surpreendendo! E, "p.s.": me perdoem todos, mas só Dudu e marido vão ganhar presentes nesse Natal!

2 comentários:

  1. Desde que eu me "casei" passo pela mesma situação todo mês. E tiveram meses em que eu chorei compulsivamente pq no dia 15 meu salário já tinha acabado.
    Roupa nova? sapato novo? Cosmético? bijou? Não sei o que é isso FAZ TEMPO! E só posso pedir de presente pro marido em ocasiões especiais pq é ele quem segura todas as despesas vitais da casa!
    Se além disso, eu ainda tivesse um filho... ai, ai... Acho que já teria infartado!

    Força na peruca!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu e meu marido nos organizamos com esse esquema de planilha desde que resolvemos casar... Sem dúvida é a melhor forma de manter os gastos e não ter grandes surpresas...

    ResponderExcluir