Quem já me acompanha pelo Facebook sabe - e bem! - da minha "dieta". Pois é, acontece que depois que o Dudu nasceu, eu simplesmente engordei 16kg, mais do que durante a gravidez. Aquela coisa de amamentar (eu detestava, mas isso dá um outro post!), de ficar em "prisão domiciliar", de não poder dormir direito, de não poder tomar banho direito e toda a "encheção de saco" proveniente dos "mais experientes" me deprimiu. E não uso esse termo em vão, eu realmente tive uma depressão pós-parto que, para o universo, não era nada e não precisava de tratamento... E deu no que deu: 16kg, auto-estima destruída, choradeira diária, tensão total. Quando eu ganhei um pouco mais de liberdade (quando o NAN entrou na minha vida), eu resolvi me tratar e fui atrás da minha terapeuta. As coisas começaram a entrar nos eixos. Mas o assunto desse post era a dieta, né? Então vamos voltar pra "amaldiçoada" que isso de depressão pós-parto e de amamentação são temas para outros posts.
Há um mês atrás minha mãe achou que eu estava muito gorda e marcou um endócrino pra mim. Foi mais ou menos assim mesmo. Comecei a entrar em parafuso e, como esperado, corri pra terapeuta buscando alguma ajuda pra não pirar de todo na batatinha. Ela me indicou, sabiamente, uma nutricionista. Nas palavras da dona terapeuta: endócrino não entende nada de dieta e só sabe dar bronca, vai numa nutricionista que elas costumam ser mais realistas. E eu fui.
Decisão acertada. Fui parar nas mãos da Renata, A NUTRICIONISTA e que, mais tarde, veio a atender pelo menos umas dez amigas minhas. De princípio, combinamos uma dieta "master" rigorosa, já que eu não tinha horas dos meus dias pra ficar na academia. Difícil, ainda mais pra uma pessoa que começou a compensar todas as frustrações com doces e salgados deliciosos... Não achei, sinceramente, que ia conseguir. Mas vocês não sabem da minha determinação pra algumas coisas! Meti a cara na dieta, cortei totalmente os doces, diminui o arroz e a batata, eliminei a gordura e resolvi passar a fazer tudo que tinha que fazer na rua à pé. Nunca usei tanta roupa de ginástica na vida!
No primeiro fim de semana de dieta fomos almoçar fora. Marido comeu DOIS sanduíches no Burger King. Chorei, de verdade, comendo um prato de salada de um restaurante a kilo qualquer do shopping. Tive certeza que ia sofrer muito e que, talvez, o resultado no fim do mês não fosse ser animador o suficiente pra compensar tudo. Sofri, sofri e sofri. Suei demais demais nas caminhadas, senti dores, cheguei cansada em casa e ainda precisava dar atenção pro meu filho (tão cansativo quanto as caminhadas + pilates)... Não foi nada fácil... Fiz até comidas diferentes, afinal, a dieta era minha e não do meu marido...
Mas, na pesagem de um mês, 9kg e 4% de gordura a menos! Nossa! Nem a nutricionista acreditou... Disciplina do judô, eu diria! Embora eu não pratique e nem tenha lá muita vontade! Paciência oriental. A minha felicidade ao sair do consultório hoje era tão grande que me senti realmente mais bonita! E olha que esses 9kg são pouca coisa perto do quanto preciso perder, vocês nem perceberiam me vendo ao vivo... Eu mesma não percebo, continuo usando "jeans de gordinha"...
Vou chegar lá. Não pro verão 2012, afinal, 20kg são muita coisa pra mais um mês... Mas pro verão 2013, que tal? Vou ser uma mãe bonita! Mesmo que eu tenha que fazer três comidas diferentes, que eu chegue em casa super cansada e com dores musculares e que eu não possa comer uma deliciosa fatia de pudim depois de um super almoço... Porque a minha genética não cooperou e, como dizem por aí: no pain, no gain.
Ana, acho ótima a sua ideia de fazer o blog. E o assunto dieta é algo que me assombra, já que preciso perder 10kg, então ficar sabendo de outras meninas que estão na luta também já me motiva bastante. Você bem podia compartilhar as suas receitas light por aqui, hein? Eu sempre fico sem ideias do que comer, caio na monotonia e me encho de gordura na primeira oportunidade.
ResponderExcluirBem, parabéns pelo resultado, 9kg em tão pouco tempo é realmente motivo para se orgulhar. Boa sorte e vamo que vamo! :)
parabéns, ana!!!
ResponderExcluir9kg a menos é uma coisa super linda ;)
te acompanho no face e amei muito a idéia do blog... deu até vontade de ter um novamente.
agora vamos ao detalhe básico: libera o tel dessa doutora renata pras amigas gordinhas, vai?
beijo pra vc e pro dudu.
Simplesmente ADOREI!!!
ResponderExcluirSempre curti sua exposição tão honesta de como a vida é. (E sabemos que raramente ela tem a cor de comédia romântica!)
Estarei sempre por aqui lendo!
Desejo muita força pra concretizar sua meta!!!
Bjos e boas energias sempre!