Fazer check ups médicos... Agora que estou começando a reorganizar a minha vida (porque ter um bebê "bagunça" tudo, é um fato), chegou a hora de ir a tudo que é médico e fazer tudo quanto é exame. Chato? De-mais. Necessário? De-mais.
Na consulta com a gineco (que não pode me acompanhar por toda a gestação), o comentário: tô achando você tão desanimada... Pois é, eu me sinto desanimada o tempo todo. Da hora em que acordo até a hora em que vou dormir. Desanimada, descontente, cansada, chateada... Então ela me deu um "remedinho". E remedinho resolve essas coisas? Remedinho deixa a gente mais feliz e satisfeita? Ou, pelo menos, conformada? Vou pensar muito antes de tomar esse remedinho...
Acho que não sou dessas mães que ficam em estado de graça com a maternidade. Ou, talvez, precise mesmo desse remedinho pra ficar. Não sei, não sei... Às vezes não sei nada. É frustrante. Não saber nada é frustrante. Deve ser esse o problema. É tanta coisa acontecendo e eu sem saber... Sem saber de mim mesma.
Um dia desses eu shareei uma historia de um cara que só conseguia ser feliz com esses "remedinhos", mesmo tendo a vida perfeita.
ResponderExcluirDependendo da situação, se for uma doença mesmo (depressão profunda, algum distúrbio de personalidade ou ansiedade e tal)eu sou a favor, mas pro geral, pra esses obstáculos, essas pedras no caminho que deixam triste e desanimada sim, mas não a ponto de querer cometer um suicídio, sou contra. Esses remédios alteram a nossa química cerebral e geram uma dependência química, quase igual a uma cocaína.
Eu sei que com casa, filho, marido, faculdade, regime e muitas cosias vc não tem nenhum tempo livre, mas quanto puder, tenha uma atividade paralela prazerosa que não exija resultados. Um Hobby, algo que te tire da realidade algumas horinhas por semana pra te dar um gás...
Bjinhos