27 de junho de 2012

Feira das vaidades.

Um tempo depois que a poeira de ter um recém-nascido baixou, comecei a sentir uma necessidade absurda de ser vaidosa. Digo, mais vaidosa do que fui em toda a minha vida. Minha maior vaidade mesmo era fazer as unhas toda semana, mas eu sempre fui um zero a esquerda com maquiagem, cremes e afins. Fazia meu cabelo uma vez por mês, tintura e uma carga de queratina ou qualquer outra coisa que o cabeleireiro me recomendasse e olhe lá.

De uns tempos pra cá, comecei a comprar maquiagem, creme, esmalte, adesivo de unha, pincéis e essas coisas "meninísticas". Fico lendo blogs, vendo vídeos tutoriais, testando enquanto meu filho dorme e/ou está na creche e eu não tenho outras dez mil coisas pra fazer. Na hora mesmo do "vâmo ver" - de sair de casa! -, eu acabo usando muito pouco as coisas que "aprendo" porque, como vocês sabem, é sempre a mãe que tem menos tempo de se arrumar porque fica por último, já que cabe a ela o trabalho de arrumar o filho e as coisas do filho.

Tento manter uma rotina com os cremes, tanto os que a dermatologista recomendou, quanto com os que fui comprando "pra experimentar". Óbvio que falha um monte de vezes, é difícil ter rotina pra si própria quando se tem filho bebê. Mas eu me esforço e, acabo, de alguma forma vendo algum resultado.

Quando fiquei no entrevero do "pinta/não pinta" o cabelo foi pensando - muito! - em como ele ia acabar ressecado porque eu não ia ter tempo - e nem $$ - pra ir ao salão toda semana "dar um jeitinho" nele. Resolvi hidratar em casa, coisa que nunca tinha feito por achar que não ficava tão bem feito quanto no salão. Me surpreendi muito, usei técnicas de alguns tutoriais e faço uma vez por semana. Já usei a tinta duas vezes e o cabelo continua ótimo, melhor até do que quando estava "virgem".

Acho que a privação de certas coisas por um tempo - que ainda rola, não tem jeito -, despertou isso em mim. Acho que sinto falta de me gostar mais e, por conta disso, comecei a investir nessas coisinhas que, antes, não pareciam ter tanto espaço na minha vida. Talvez esteja tentando retomar uma parte "esquecida" de mim, afinal, quando a gente vira mãe passa, de certa forma, a "se esquecer". É natural, eu acho. E deve ser natural, também, querer "se lembrar" de si mesma conforme o tempo for passando e o filho permitir, né?

No entanto, não tenho pretensão de dar dicas e/ou escrever posts tutoriais! Só testo dicas alheias, não crio as minhas próprias, hehehehe... Não tenho muito tempo livre pra imaginá-las, ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário