24 de agosto de 2012

A gordinha e o jeans boot cut.


Dizem que gordinhas e jeans não combinam muito, mas fato que eu não vivo sem ter (muitas) calças jeans no meu armário. Vivo em um engorda-emagrece e, com isso, acabo comprando muito mais calças do que compraria se fosse um ser essencialmente magro. Mas e daí, né?

Outro fato é que eu tenho calça jeans de tudo que é tipo (menos sarouel porque, né... não preciso explicar.) e que não tenho essa de "esse modelo não cai bem em gordinha". Compro mesmo, uso mesmo. Mas devo admitir que, nas últimas compras de jeans que fiz, descobri um modelo (acho que descobri, uma vez que não lembro de ter tido calças nesse modelo em momentos anteriores da minha vidinha) que achei per-fei-to para meu quadril largo e minhas coxas (hiper) grossas: o boot cut (ou slim boot cut).

A estrutura da calça é, mais ou menos, assim: cintura média/baixa, cavalo curto, quadril largo, ajuste nas coxas e leve saliência da panturrilha pra baixo, abrindo uma boca que não é de sino, mas que também não é justa como as das calças retas e skinny.

Quando visto um dos meus dois pares (sim, precisei ter dois pares desse modelo de tão bem que me senti vestindo ele), automaticamente ouço a música da Rosana de fundo. HAHAHAHAHA. É, a calça veste muito bem mesmo essa gordinha aqui e me dá uma aparência mais esguia (dentro do possível).  Ah, e o MAIS legal: o modelo cai tão bem nas minhas curvas que sempre compro um número menor! Nada pode ser mais saltitante pra auto-estima da gordinha!


E vocês? Qual modelo de jeans preferido? Alguma dica pra essa que vos fala e seus "quilinhos" a mais? 

6 comentários:

  1. Adoro skinny, apesar de usar algumas com corte reto pra trabalhar e tb tenho uma assim, com a boca mais larguinha sem ser boca de sino.

    Agora tive que rir nesse trecho que vc escreveu: " o modelo cai tão bem nas minhas curvas que sempre como um número menor!"

    Come número? ahahahaha

    Acredito que o que faz a moda é o que fica bem na gente e caguei se vão dizer que é de gordo ou magro.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Aaaaana, uso essa, mas uso a "flare" tb. É quase igual, mas a flare fica mais larga a partir do joelho, sem abrir tanto. Acho que é uma aberturazinha a menos do que a boot cut. Bom, sei lá se deu pra entender...Qq coisa tiro foto das duas e te mostro dps. Bjsssss

    Tai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho uma flare! mas a cintura é alta, aí uso pouco... sinto que cintura alta marca (ainda mais) meus pneuzis, huehuehue... :)

      olha, acho que só não tenho calça sarouel... de resto, acho que tenho de tudo, huehue... boyfriend também tenho, mas acho que me deixa ainda mais gorda... aí evito.

      beijos!

      Excluir
  3. Eu já tinha feito essa descoberta até quando era menos gordinha. minhas duas calças preferidas foram desse modelo. sempre prefiro as lavagens mais escuras. o ruim é que, pelo menos por onde ando, não acho fácil esse modelo. por conta disso, do trabalho que dá achar um jeans amigo, meu armário está abarrotado de vestidos hehehe, muito mais fácil =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, compro tudo na renner. depois que a renner apareceu, nunca mais comprei nada na c&a, marisa, etc. às veeeezes compro alguma coisa na mercatto, vestidos geralmente. e, às vezes, na feirinha. mas jeans, com certeza, é na renner. calças, shorts, saias. só na renner! :P

      Excluir