29 de setembro de 2012

Sobre caveirinhas e respeito.


Hoje quando saía de casa para ir a feira, fui parada por moças bem vestidas que entregavam panfletos sobre  Testemunhas de Jeová. Como sempre, sou muito educada e não desrespeito, de forma alguma, as coisas nas quais as pessoas creem, da maneira que creem. Ouvi, sorri, agradeci. Mas, no fim, como eu estava usando uma das minhas habituais camisas "de caveira", fui "marretada" por um comentário a respeito da vestimenta. E foi nessa hora que tive vontade de perder a compostura, muito embora não tenha perdido porque achei desnecessário discutir com alguém em plena manhã de sábado quando eu ainda teria um dia inteiro de coisas a serem realizadas pela frente.

É exatamente disso que eu não gosto. Se eu sou sempre tão respeitosa com a crença de todo mundo, por que as pessoas não podem respeitar a forma que eu me visto? Sim, porque "minhas" caveiras nada tem a ver com coisas religiosas! Aliás, nada tem a ver com nada! Tem gente que busca um monte de ideologia pra justificar a escolha de roupas com estampas de caveira, mas eu, particularmente, não tenho nenhuma. Gosto da estampa, me remete a um estilo mais "rock'n'roll" que curto e é só isso. Não, gente, caveiras não instigam morte, não são satânicas, não "desagradam" Deus/Deuses. Não, não e não. 

A caveira está em todos, não está? Você tem uma, eu tenho uma, debaixo dos músculos, da pele... Nós temos. É natural, faz parte da nossa constituição corporal e não é feio ou grosseiro. Ou desrespeitoso. Sabem o que é desrespeitoso? É, depois de eu ter sido a pessoa mais paciente e educada do mundo ouvindo o que aquelas pessoas tinham a me dizer, ter que ouvir que eu estava contrariando Deus e atraindo o mal com as minhas roupas. Ai, ai, ai, ai, ai... 

Não discuto com pessoas sobre suas crenças porque uma crença muito forte minha é a de que as pessoas podem (e devem) acreditar no que quiserem. Até porquê, de certa forma, isso traz qualidade de vida. Não, não estou criticando ateus, até porque ateus creem em outras coisas que não Deus/Deuses. E acreditar, seja em Deus, em Deuses, seja em você mesmo, faz bem! 

Olha, gente, moral disso tudo: eu gosto de estampa de caveira (aliás, estou aqui comprando mais uma blusinha pra minha coleção, hehehehe!) e não sou má pessoa e/ou vou para o inferno (que, para mim, é um conceito muito relativo) por conta disso. E eu fico realmente chateada de ser "atacada" com isso porque eu não ataco crença, vestimenta, comportamento de ninguém. Então, por favor, continuem crendo no que vocês creem e sejam felizes e bem resolvidos com isso enquanto eu estou feliz e bem resolvida com as minhas estampas de caveirinha que, como já disse anteriormente, nada dizem sobre a pessoa que sou ou sobre as atitudes que tomo!

Sejam felizes! Sejam sempre muito felizes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário