9 de outubro de 2012

Milagre cabeludo!

Vocês já sabem - de tanto que bato nessa tecla - que depois que "virei" mãe, comecei a me preocupar muito mais em cuidar de mim. Eu já devo ter dito, também, que isso se deu, muito provavelmente, porque os primeiros meses de Dudu recém-nascidos foram MUITO difíceis pra mim... Mas, enfim, não estou escrevendo esse post pra contar - de novo e mais uma vez, hihihihi - a fase da depressão pós-parto e sim pra apresentar um trio de produtos pra cabelo que eu apelidei de "trio milagroso"!

Voltei a tingir os cabelos e, com isso, veio o ressecamento do comprimento. Aliás, veio não, aumentou. Porque mesmo com o cabelo "natural", o ressecamento das muitas lavagens e da falta de tratamentos específicos já estava lá. Mas vocês que tem cabelo tingido sabem que além da paranóia da hidratação, existe também a paranóia da manutenção da cor. E eu sou dessas, que tem as duas paranóias e fica louca, louca, louca.

Usei óleo de argan por um tempo, antes e depois da tintura. Gostei bastante, mas só sentia o "efeito salvador imediato" do produto. Ele continha o frizz, dava brilho e maciez por algumas horas logo depois de ser aplicado. E, basicamente, era isso. O mesmo acontecia com o shampoo e o condicionador específicos pra cabelos tingidos. Umas cinco horas - ou menos, dependendo do clima do dia - depois da lavagem, já parecia novamente ressecado e aí tinha que, literalmente, tacar argan pra dar uma melhorada. Com isso, no fim do dia, o cabelo parecia pronto pra fritar um ovo de tão oleoso. E o ovo, certamente, ficaria ruim porque vocês sabem que nem precisa de tanto óleo pra fritar ovo, né?

Por sugestão do marido, que é distribuidor Forever Living Products - vocês conhecem? -, comecei a usar um produto recém lançado no Brasil pela empresa que prometia hidratação e manutenção da cor sem oleosidade extra, sem caspa, etc e tal, o Sonya Hydrate Shampoo. Preço salgadinho, mas duração ótima super comprovada pela minha pessoa. Ah, e o mais importante: ótimo mantenedor de tintura. Quanto ao potencial de hidratação, me pareceu bom mesmo! Tem aloe vera na composição, como muitos produtos FLP, que, como todo mundo deve saber, tem um potencial hidratante absurdo. E o cheirinho é delicioso!

Ao invés de fazer como faço sempre e sair comprando shampoo e condicionador da mesma linha, segui a dica da Simone Simons, minha "it girl" ruiva favorita vocalista da banda Epica, uma das que mais curto dentro do heavy metal "para menininhas", e fui experimentar os produtos de macadâmia australiana. Novamente: preços salgadinhos. No entanto, valem cada centavo. Tanto o condicionador de absorção rápida (efeito imediato, segundo a embalagem) e textura leve quanto o óleo de macadâmia australiana são cheirosos e super fáceis de aplicar, sem meleca e sem exagero. O efeito é mais duradouro e mais leve que o do óleo de argan, pelo menos pro meu cabelo tinturado e ressecado. Parece que a macadâmia australiana é o novo boom cosmético capilar, né?

Meu cabelo ficou muito mais bonito, brilhante e macio depois da associação desses três produtinhos. É um tratamento carinho, mas a duração tanto do produto FLP quanto dos produtos de macadâmia é muito boa. Não precisa aplicar grande quantidade de nada pra obter o efeito desejado. Eu curti muito e compartilho com vocês a dica!


Sonya Hydrate Shampoo 355 ml - R$70,00 (pode encomendar comigo que repasso pedidos pro marido!)
Condicionador Hidratação Máxima AMO Yenzah 200ml - R$30,80 (na Drogaria Venâncio)
Óleo de Macadâmia Australiana Yenzah 60ml - R$49,90 (na Drogaria Venâncio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário