15 de outubro de 2012

Devagar e sempre.

Queria fazer um post sobre minha atual "dieta", ainda mais porque teve gente que se preocupou comigo pra eu não entrar na paranóia de perder todos os quilos do mundo em um mês de qualquer jeito (já que quando tava na dieta pós parto, perdi 13kg em 2 meses e tal). Bem, tô bem longe de perder todos os quilos que (sinto que) preciso em pouco tempo e no último mês só consegui eliminar "cinquinho", mas tô fazendo tudo direitinho com a ajuda da nova nutricionista (gostava da "antiga", mas como essa nova atende pelo meu plano, optei pela mudança).

Vou dar o "bizu" do que eu faço, mas recomendo fortemente que vocês não comecem a fazer dieta por conta própria. Sério, nutricionistas são muito úteis mesmo no processo (e terapeutas também, mas isso é outro assunto).

Café da manhã (às 7h)
Como a semana tem 7 dias, faço shake proteico 4 dias e 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo minas sem sal ou 1 colher de café de cream cheese light + 1 copo de leite desnatado ou Ades Original ZERO nos outros 3 dias. Ah, meia hora antes disso tomo 100ml de um suco pronto "de antioxidantes" (a base de Cranberry, Mangostão e mais algumas frutas vermelhas ricas em antioxidantes que não lembro os nomes agora) e uma cápsula de Omega 3.

Colação (às 10h)
1 barrinha de cereais (preferencialmente sem chocolate) ou fruta na proporção que a lista que a nutri me deu sugerir. Três vezes na semana, nos dias que faço um circuitinho de exercícios aeróbicos que marido fez pra mim, tomo um termogênico nesse horário (uso o Ripped AGE da Nutrilatina).

Almoço (às 13h)
2 colheres de sopa de arroz (dou preferência ao integral, mas às vezes uso branco, às vezes uso japonês) ou de macarrão + 100g de carne/frango/peixe/porco ou omelete de 1 gema e 2 claras + legumes cozidos ou crus na proporção indicada pela listinha da nutri + salada de folhas à vontade. Evito comer qualquer tipo de sobremesa, mesmo fruta, mas quando a vontade é muito grande, como fruta mesmo (não gosto de fruta de sobremesa, hehehehe). Importante mesmo é evitar coisas com/ à base de leite na sobremesa.



Lanche da tarde (às 16h)
1 potinho de iogurte Grego natural (tenho preferência pelo da Nestlé) + fruta na proporção indicada pela listinha da nutri.

Jantar (às 21h)
Shake proteico 6 dias e um jantar liberado (pizza, geralmente!). Antes do shake, mesmo esquema do suco antioxidante do café da manhã, meia hora antes, com a cápsula de Omega 3.

É importante tentar beber entre 2 e 3 litros de água por dia. Como eu uso florais (de Bach), coloco nas minhas "mamadeirinhas" e vou tomando, assim garanto a ingestão do floral - que, vou contar pra vocês, auxiliam muito na dieta e no dia a dia - e a de água. Também é legal variar muito nos vegetais e nas frutas pra não acabar enjoando, né? 

Não vou dizer que é fácil. Longe disso! Tanto que eu vivo escorregando, hehehehe... Especialmente nos fins de semana e feriados! Mas, desse jeito, conforme a nutri me orientou, não sinto fome. Sei que quando tenho "vontade" de comer, é por conta da ansiedade - uso florais pra me ajudar nessa parte - ou de olho grande mesmo (alma de gordinha é fogo), hehehehe... E assim vou indo. Viram como não é "dieta milagrosa"? Se comer direitinho e suplementar direitinho, dá pé. Ah, e se exercitar. Eu deveria fazer muito mais do que faço atualmente, mas faço o que consigo encaixar na minha "agenda" de mãe sem babá monografanda dona de casa... 

É devagar. Mas é devagar e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário