26 de fevereiro de 2013

284 Brasil para C&A: escolhas e opiniões.

Reservei um horário na minha agenda - pois é, eu não trabalho em um escritório 8h por dia, mas eu tenho dias cheios - pra ver essa coleção da C&A em parceria com a 284 Brasil, uma marca de "fast fashion" das "it girls" Lu Tranchesi, Marcella Tranchesi e Helena Bordon. Como só poderia dar um pulinho na loja da C&A mais perto de casa que recebe as coleções - e que, ainda assim, é longe da minha casa e não dá pra ir à pé - depois do almoço, achei que fosse encontrar uma loja devastada e com numerações "de criança" - 34, 36 e 38, hehehe! - apenas... Mas encontrei a loja vazia, as prateleiras cheias e peças que nem me chamaram tanto a atenção. 

Estava tão traumatizada com as coleções da Santa Lolla e da Mixed, ambas cheias de empurra-empurra e cabo-de-guerra pelas peças, que fui desacreditada de conseguir algo legal, do meu tamanho, sem tomar cotoveladas ou ter que me esgueirar pelas araras. Mas foi com a maior facilidade do mundo que consegui ver todas as peças disponíveis na loja - que nunca são todas as da coleção, infelizmente, mas uma grande maioria -, escolher, experimentar e decidir o que levar.

Posso ser sincera? Achei a coleção fraca. Achei as "t-shirts" feiosinhas, as camisas comuns como qualquer outra peça que a C&A teria regularmente, os sapatos muito parecidos com todos os que estão espalhados pelas "fast fashion" por aí - spikes, animal print, captoe ou tudo isso junto e misturado -... Das calças eu gostei, mas os preços muito "salgados", afinal, os produtos tinham a chancela da 284, mas eram C&A ainda assim. Gamei num jeans flare claro com detalhe de tachinhas nos bolsos, mas a 119 dilmas deixei por lá mesmo. 

No fim das contas, trouxe coisas de caveira. Vi muita gente torcendo o nariz para as muitas estampas de caveirinha da coleção, em especial o pessoal com mais de 30, mas como eu, com quase 30, A-DO-RO caveirinhas, não resisti. Trouxe o cardigan - sei que não tem inverno no Rio, mas ele é levinho e eu não tinha nenhum cardigan no armário ainda, ou seja, válido - estampado de caveirinhas, uma blusinha mullet e um colar LINDO com um caveirão pendurado, rycoh demais. Aliás, as bijus estavam lindas de morrer. E carinhas. Mas entre as peças de roupa, os sapatos, as bolsas e as bijus, levaria uma biju de cada e deixaria todo o resto - se tivesse condições financeiras para, hehehe -! 

Sofri com coleção no fim do mês - ô, C&A, ainda mais depois do carnaval! - e sofri com ter achado tudo muito simples e caro pro que era. Uma pena. Quando vi o lookbook, fiquei empolgada e achei que teria dificuldade em escolher o que levar, mas ao vivo a coisa não foi bem assim... E acho que não fui a única a ter essa opinião: a loja estava às moscas. Pra quem viu aquela loja enorme, da Praça Saes Pena, lotada de gente se acotovelando pela coleção da Mixed, deu até dó de ver meia dúzia de "gatas pingadas" vendo a coleção da 284 Brasil... Enfim, né? Acho que o timming foi ruim, bem como as peças, do tipo que poderiam estar em qualquer seção das "fast fashion" da cidade e com preços melhores.


Cardigã (preto ou branco) - R$89,90
Blusa Mullet (branca) - R$49,90
Cordão Caveirão - R$29,90

2 comentários:

  1. É...ou seu custoxbeneficio apitou alto! hahaha
    Eu tenho noção que se tivesse dinheiro ia amar cada coisa q hj eu digo que não vale a pena...rs

    Adorei o cardigan!

    bjs
    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na coleção da Mixed eu super dei uma enlouquecida, comprei muito mais do que devia/podia, mas achei as peças muito mais interessantes, ainda que caras só por ter chancela Mixed. mas com a 284 me decepcionei "ao vivo". trouxe as caveiras porque não me aguentei e mesmo assim acho que gastei mais do que deveria ter gasto com essa coleção, sabe? até me arrependi um pouco depois... mas eu e caveiras, caveiras e eu... é dose! só muita terapia na causa mesmo, huehue! :P

      Excluir