27 de fevereiro de 2013

Saudade, Camelo, é pra quem tem...

Dudu não dorme e, como consequência disso, acabei assistindo a um programa do canal GNT chamado "Viva Voz", cujo objetivo é apresentar ao artista as mais diversas opiniões de nós, meros mortais, sobre o trabalho do mesmo. O convidado era Marcelo Camelo. 

Preciso dizer que Marcelo Camelo, pra mim, é sinônimo de saudade? Tempo bom de "fã xiita" dos Hermanos, no auge dos dezoito, com "Anna Júlia" tocando em tudo que era rádio e promovendo uma banda que mudou radicalmente seu som em todos os álbuns seguintes, fazendo com que eu me apaixonasse mais e mais, vivenciasse cada letra, chorasse, sorrisse, ficasse esmagada em shows vistos e revistos inúmeras vezes... "Trilha sonora da vida", como eu gostava de dizer e que, hoje, não faz mais tanto sentido pro momento que vivo, mas que já fez todo o sentido do mundo para com os meus amores vividos, inventados, platônicos... Tanto confete, tanta serpentina, dor e alegria misturadinhas naqueles delírios pós adolescentes e pré adultos...

Depois, sei lá, a banda pediu "recesso" e a minha vida foi mudando, mudando e mudando. Novas pessoas, novas bandas, uma busca incessante por identidade até perceber que, pois é, não quero ou consigo caber num rótulo, sou um monte de coisas misturadas, de Los Hermanos a Iron Maiden ou qualquer outra combinação que pareça inusitada - ou esdrúxula, se preferirem -.

Ficou na gaveta guardadinha aquela paixão toda. E como não tenho muita chance de ouvir música - A Galinha Pintadinha não conta! - desde que Dudu nasceu, guardado em mim o Marcelo permaneceu. Até hoje. Até agora há pouco. E, de repente, tudo o que tenho vontade é de ouvir, cantar, gritar, sangrar as canções que outrora foram tão importantes, marcantes e mais um monte de outras coisas... Ah...

Ah, saudade... Seu nome é, com toda a certeza, Marcelo Camelo.



Meu amor é teu
Mas dou-te mais uma vez
Meu bem

Saudade é pra quem tem...  


2 comentários:

  1. Tava vendo ontem tb...aliás adoro esse programa e a temporada de verão falando da perspectiva das pessoas a respeito de músicas tá sendo ótima! Teve Gal, Paralamas e Djavan. Ontem com o do Camelo achei que poderiam falar de mais músicas e o programa durar 1h.

    Não tive essa saudade depois do fim do LH, porque ainda cheguei a ouvir músicas do Cabelo em carreira solo. Posso dizer que fui deixando de lado tb, pela fase LH ter passado, pelas letras já não fazerem tanto sentido na minha vida (mas fazem mto na minha história).

    Qnd puder busca os videos pela internet...no site do programa tem uns extras...rs

    bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Ana! Também assisti o programa ontem e me identifiquei com seu texto! Hoje ouvi o Ventura todinho na volta do trabalho... Só pra lembrar dos velhos tempos! rsrsrsrs :) Beijos!

    ResponderExcluir