22 de maio de 2012

O pavor da nova academia.

Mudanças são muito dificultosas pra mim. Recentemente precisei mudar o local das aulas de pilates - que faço desde 2009 - porque "estava ficando longe demais" e eu acabava "perdendo" a tarde toda - tempo "livre" que tenho pra fazer as coisas enquanto meu filho está na creche - por conta de uma horinha de aula. Não achei que fosse ser tão difícil mudar de local e de professor, afinal, o pilates eu já conheço bem.

Desde que me inscrevi na nova academia, venho criando desculpas pra não ir às aulas. "Estou muito dolorida!", "estou muito gripada!", "preciso terminar meus trabalhos da faculdade!". Acho que essa academia me intimida. Todas as academias me intimidam, verdade seja dita. Tenho algum problema - mental? hehehehe! - que faz com que eu me sinta péssima sempre que piso em uma. Nesse caso, uma maldita ansiedade se instala e as horas que eu tinha que usar pra fazer as outras coisas que preciso acabam inúteis porque são gastas comigo pensando em ter que ir pra aula de pilates. Tenho problemas!

Hoje é dia de ir. Já acordei desanimada, admito. Inventei mil coisas pra fazer na rua, com meu filho, pra não ficar pensando na hora de finalmente ter que pisar naquela academia de gente magra, bonita e financeiramente mais abastada que eu. Mas daqui há uma hora não vai ter jeito, vou precisa sair de casa na minha roupinha simples com meu tênis velhinho e minha ecobag presente-de-dia-das-mães com as mãos do meu filho devidamente "printadas" nela.

Estou reunindo coragem. A aula é boa, o professor é tranquilo... O problema é pisar na academia. O problema é colocar meu dedinho gordinho no identificador biométrico. O problema é subir as escadas e passar pela sala de musculação cheia de gente magra e bonita.

Eu e esse meu pavor de academia! Quanto tempo será que vai demorar pra eu me acostumar dessa vez?

Um comentário:

  1. Super te entendo!! Também tenho um pavorzinho de academia. Também pudera! Aquele é um lugar de sofrimento! Lá acontecem as coisas que eu mais detesto na vida: sentir dor, fazer esforço (hahaha), SUAR (!!!!), ficar ofegante... Aquele lugar é o próprio inferno!!! Hahahaha...

    ResponderExcluir