18 de janeiro de 2013

Pé direito para 2013.

O ano começou à todo vapor! Encarei uma mudança em uma semana... Era pra ser só a pintura da casa, mas surgiu a oportunidade de ir para uma casa maior e nós, é claro, a agarramos. E tem sido bom demais, devo confessar. Casa mais espaçosa, casa mais familiar (já morei aqui quando criança). Confesso que foi um tanto quanto estressante mudar tudo de lugar, ainda que fosse para o outro lado da rua, mas quando tudo estava resolvido (a.k.a. ter tv à cabo, internet e móveis montados), comecei a curtir tanto que nem me sinto sufocada de passar mais tempo em casa (Dudu tá de férias na creche, acabo ficando menos). É, primeira grande coisa a acontecer em 2013 e eu curti, aliás, estou curtindo muito.

Fiquei com um gás absurdo depois disso, louca de vontade de arrumar as coisas do meu jeito, decorar, comprar coisinhas para a casa... Parece que tô tendo, finalmente, a chance de montar minha casinha com calma. Quando marido e eu fomos morar juntos, justamente porque estávamos "grávidos", tudo foi feito às pressas e comprado de qualquer jeito, sinto como se uma etapa importante, a de montagem da casa com a minha cara, tivesse sido queimada. E, agora, estou tendo uma nova chance de fazer isso, o que é delicioso! 

Aliás, depois de quase dois anos de Dudu, começo a ter novas chances de fazer as coisas que "queimei" quando me descobri grávida e foi um atolamento por parte das famílias para "resolver" tudo com rapidez. Desconfio seriamente que esse tipo de atitude influenciou bastante nas coisas tristes que senti pós-parto. 

Finalmente, em 2013, acho que vou conseguir me organizar. Foi depois de muita conversa com a terapeuta que descobri algo que quero fazer assim, digamos, "profissionalmente". E estou investindo nisso, com o apoio do marido. É empolgante a possibilidade de fazer alguma coisa com os conhecimentos que apreendi na minha (longa) jornada de estudos e, ainda por cima, caber na rotina que tenho. 

Comecei o ano com o pé direito e espero que essa sensação perdure! E o 2013 de vocês? Começou bem? 



Feliz 2013, gente! Para nós tod@s! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário