7 de março de 2013

Lutando contra a zona de conforto, mais uma vez.

Constantemente me pergunto se só eu sinto esse tipo de coisa ou se é comum a todas as mães de crianças pequenas: tenho uma viagem a fazer em junho para Belo Horizonte, casamento da prima Adriana, e hoje, dia 7 de março, já estou nervosa tentando prever tudo o que pode acontecer, em especial o que pode dar errado. 

Primeiro vôo do Dudu e já estou me preparando psicologicamente pro caso dele ficar inquieto  e incomodar os outros passageiros. É, podem me chamar do que quiserem, mas faço de um tudo pra que meu filho não incomode os outros em locais públicos. Antes de eu ter filho, eu ficava incomodada com o filho alheio nessas situações, então acho bom tentar manter o controle, ao menos, sob esse aspecto. 

Fico nervosa se vou conseguir dormir, uma coisa essencial na minha vida depois que Dudu nasceu, se vou "segurar a onda" do cansaço, se vou saber lidar com os estranhamentos que ele pode ter... Já começo a sentir a insônia puxando meu pé! 

Não sei viver bem um dia de cada vez e longe da minha zona de conforto. Me esforço e vou pra não deixar a zona de conforto me vencer, mas é com bastante custo mesmo. Eu poderia desistir, achar tudo complicado demais, julgar que não vai ser tranquilo, mas não acho que vale a pena me acovardar agora. Então vou tentar, vou marcar a viagem, ainda que enfrentando todas essas questões. Tudo é um teste desde que Dudu nasceu, das coisas mais simples às mais complicadas (pra mim, ao menos). E eu tenho corrido de encontro a todos os testes, mesmo morrendo de medo de alguns.

Contando até dez, respirando fundo e tentando aguardar o dia chegar, o mais em paz possível. Tem muita água pra rolar antes dessa viagem, coisas nas quais eu deveria me concentrar agora... Mas o coração já está disparado... 

Força!

3 comentários:

  1. nao sei se tem a ver com ser mãe... eu tb penso em tudo q pode dar errado em qq situação. assim q eu marco uma viagem começo a ter pesadelos com malas... devo ir pra europa em setembro e ja to em pânico com o tempo de voo. e nao tenho filho. :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe fico em pânico dele estranhar o avião, chorar o vôo inteiro, gritar, fazer birra... e de não dormir lá ou dormir em horários que não são os mesmos que os meus e eu acabar não dormindo... e eu fico muito mau humorada quando não durmo e fico muito cansada... esse tipo de coisa. começo a pirar!

      Excluir
  2. Sistemática? Que isso magina. hahaah Diz minha mãe que essa é uma caracteristica que se ganha junto com os filhos. rs

    Tenta relaxar, corre o risco de vc nem aproveitar nada....

    ResponderExcluir